Connect with us

Esporte

Hamilton chega em 4º e garante o penta em corrida vencida por Verstappen

Publicado

em

Lewis Hamilton é pentacampeão da Fórmula 1! Pode não ter sido do jeito como ele queria, já que em corrida marcada por drama envolvendo os pneus, o britânico chegou na quarta posição, ficando fora do pódio. Mas a colocação foi suficiente para garantir o título de forma antecipada no Grande Prêmio do México, neste domingo, já que Vettel terminou em segundo lugar.

O grande vencedor foi Max Verstappen, que assumiu a ponta na largada e teve um fim de semana praticamente perfeito, vencendo a prova mexicana pelo segundo ano consecutivo.

O pole Daniel Ricciardo teve um triste fim, precisando abandonar a prova com problemas no motor, a dez voltas do fim. Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas fizeram prova discreta e chegaram em terceiro e quinto, respectivamente.

Logo na largada, Hamilton mostrou o porquê é um dos grandes nomes da Fórmula 1. Largando em terceiro, o britânico foi para cima e assumiu a segunda colocação. No entanto, a Mercedes sofreu muito com os pneus durante a prova e permitiu a aproximação dos adversários. O carro não andou como deveria e ele, com pilotagem muito cautelosa, acabou ficando fora do pódio. Na combinação de resultados, o segundo lugar de Vettel não foi suficiente.

Com o resultado, Hamilton entra para um grupo para lá de seleto: ele iguala Juan Miguel Fangio com cinco títulos e fica a dois troféus de igualar o heptacampeão, Michael Schumacher.

Gazeta Esportiva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755