Connect with us



Notícias

Hackathon: Equipe vencedora cria solução para comunicação entre avicultor e cooperativa

Publicado

em

Safismi

A equipe Avetop foi a grande vencedora do Hackathon no Show Rural Coopavel 2019. O desafio de tecnologia indicou aos inscritos uma série de problemas a serem abordados em uma solução tecnológica. No caso do grupo vencedor, o projeto desenvolvido foi um sistema de comunicação entre o produtor e a cooperativa para a avicultura de corte. A equipe vencedora foi premiada com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, onde estão boa parte das maiores empresas do mundo de tecnologia, como Microsoft, IBM, Google, Apple, Oracle, entre outras.

 

Os dez desafios foram os seguintes: nas áreas de logística, armazenamento, transporte, apicultura, avicultura, agricultura, alimentos e bebidas, gado de corte e agricultura familiar. A ordem das apresentações foi esta: equipes Gatak, Agro+, Touro Ferdinando, Digital Agro, Avetop, QG Agro, Agrofamily, Agrotech, West Software e Top Agro. O hackathon começou às 9h de segunda-feira, 4, e terminou depois de 36 horas ininterruptas de atividades.

Dez equipes, com cinco integrantes cada, participaram do desafio. Elas foram formadas por designers, programadores, agricultores filhos de cooperados da Coopavel e pessoas de áreas de negócio. O hackathon do Show Rural Digital é organizado pela Coopavel em parceria com Acic Labs/Sicoob Credicapital, Sebrae, Sistema Fiep, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley e Fundetec. O patrocínio da Arena Hackathon é do Banco do Brasil.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu