Connect with us



Notícias

Há 10 anos acontecia o 1º Concurso de Galinhada da Igreja Matriz de Missal

Publicado

em

Safismi

Sucesso 1º Concurso de Galinhada da Igreja Matriz

Com a participação de 22 equipes – formadas pelas 14 Diaconias da cidade, os sete Núcleos Pastorais do interior e Cáritas -, e mais de 800 pessoas que degustaram, foi coroado de êxito o 1º Concurso de Galinhada promovido pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em parceria com a Cáritas Paroquial, no dia 7 de maio de 2010, no Centro de Eventos. Como novidade o jantar foi servido em três etapas, atitude elogiada pelas equipes e presentes, que não tiveram que fazer ‘uma correria’ para se servir e sempre com jantar quentinho e no ponto.

Na avaliação dos organizadores o evento foi coroado de êxito, sendo que o lucro apurado, mais de R$ 7.500,00, será revertido para abatimento das dívidas contraídas com a reforma da nossa Igreja Matriz. “Temos que agradecer a todos indistintamente,” afirmou padre Valdir Riboldi.

Concurso

Os 15 jurados que avaliaram as galinhadas preparadas pelas equipes ressaltaram a qualidade e sabor do que foi cozido, sendo que o 1º lugar foi conquistado pela Diaconia 12; em 2º Diaconia 14; em 3º Diaconia 10; em 4º Diaconia 6; e em 5º Diaconia 1. Estas receberam medalhas e uma cesta de produtos diversos, e as demais 16 equipes receberam medalhas de participação.

Fonte: Jornal Portal

Uniguaçu