Gustavo Henrique critica firula de Soteldo que causou confusão em Santos x Ceará: “Desrespeito”

Autor do gol da virada do Santos sobre o Ceará na vitória por 2 a 1, o zagueiro Gustavo Henrique criticou uma atitude de Soteldo que causou uma rápida confusão entre jogadores no fim da partida.

– Eles enrolaram o jogo inteiro. Tomei cartão por cobrar isso, mas não aceito e não concordo com firula. Tem que ser drible para frente, tem que respeitar adversário que estava perdendo e numa situação difícil. Achei desrespeito e falei que ele poderia ter soltado a bola antes para não gerar essa confusão – disse Gustavo Henrique, em entrevista a Esporte Interativo.

Publicidade

Na entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli saiu em defesa do venezuelano:

– Ele dribla sempre. Perdendo, empatando, no final… Nós nunca fazemos tempo. É um mérito, jogador não cai, a gente joga bola. Soteldo dribla sempre. Ele não faz isso para demorar. A raiva é estranha para quem se irrita, não para Soteldo.

O gol veio numa semana complicada para Gustavo Henrique, que foi bastante criticado nos últimos dias por causa da indefinição de sua renovação ou não com o Santos. Ele extravasou na comemoração e disse:

– Sentimento de alegria. Sempre fui verdadeiro aqui. Um gol muito importante que nos deu a vitória. Agradecer aos torcedores que vieram aí, e pedir o apoio para continuar atrás dos nossos objetivos – afirmou Gustavo Henrique.

O Santos segue na terceira colocação do Brasileirão, com 51 pontos, dois atrás do Palmeiras e a dez do Flamengo.

ge