Connect with us



Brasil

Guerrero agradece recepção e sonha com títulos no Inter: “Sacrifício é o que posso prometer”

Publicado

em

Safismi

Por volta das 12h30 desta quarta-feira, Paolo Guerrero entrou na sala de conferências do Estádio Beira-Rio para ser apresentado como novo reforço do Inter com toda pompa. Depois de ser recebido com festa no aeroporto Salgado Filho, falou pela primeira vez na casa colorada. Disse ter presenciado a “maior recepção” da carreira e já sonha com títulos.

Entretanto, o peruano evitou colocar uma meta de gols para a temporada. Como é de seu perfil, garantiu entrega em campo e disputa de cada centímetro de gramado com os zagueiros adversários. Definiu a palavra “sacrifício” como um estilo a seguir em Porto Alegre.

– Não tenho uma meta de gols. Futebol é ao meu jeito. Se tenho uma bola enfiada ou um cruzamento bom, vou fazer o gol. Gosto de meter raça. Centroavante toma na cabeça, se bate muito com os zagueiros. Sacrifício é o que posso prometer. Em toda bola dividida vou tentar ganhar – afirmou Guerrero.

“Com certeza foi a maior recepção em um time, por isso estou muito feliz de estar aqui. Pressão temos todos os jogadores para ganhar. Mas isso é a ambição do grupo, do jogador, que quer ganhar títulos, entrar na história do clube” (Paolo Guerrero)

Logo no início da entrevista coletiva de apresentação, após saudações do presidente Marcelo Medeiros, do vice de futebol Roberto Melo e do executivo Rodrigo Caetano, Guerrero vestiu a camisa número 79, em alusão ao tricampeonato brasileiro invicto do Inter. Colocou-se à disposição para atuar o quanto antes. Porém, deu a entender que não deve enfrentar o Paraná no domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Tão logo terminou a entrevista coletiva de apresentação do atacante, ele se encaminhou ao gramado do Beira-Rio. No setor sul das arquibancadas, cerca de cinco mil vozes, gritando a plenos pulmões, aguardavam o novo ídolo. Guerrero foi até o parapeito, distribuiu bolas aos torcedores e atendeu quem pôde. Depois da festa no estádio, ele deve seguir ao CT do Parque Gigante para o primeiro contato com os jogadores e o técnico Odair Hellmann.

 

Globo Esporte

Uniguaçu