Connect with us



Notícias

Guardas Municipais de São Miguel recebem capacitação para uso de armas não letais

Publicado

em

Safismi

Na última sexta-feira (29) os integrantes da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu passaram por mais uma capacitação, desta vez, foi um curso para o uso adequado das armas não letais.

Os 11 guardas municipais e 06 agentes de trânsito receberam orientações com aulas teóricas e práticas, ministradas pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, na Uniguaçu Faesi, com duração de oito horas.

As armas, quatro sparks, dispositivo elétrico incapacitante e, três lançadores de munição não letal, que atiram bala de borracha, foram adquiridas pelo Governo Municipal no mês passado.

De acordo com o Chefe de Divisão Operacional da Guarda Municipal, Elói Racki, as armas não oferecem risco à vida e servem de defesa da guarnição. “O efeito é a imobilização por segundos, suficiente para o suspeito ser detido. Neste curso, os guardas estão recebendo treinamento somente para utilizar as sparks, para o uso dos lançadores, os mesmos passarão novamente por uma capacitação”, salienta Elói.

Além das armas, cada servidor possui: um colete balístico, um cinto de guarnição, uma algema, uma pochete tática, uma lanterna, uma tonfa, uma porta tonfa e uma porta algemas. Os novos equipamentos e a viatura adquirida recentemente vêm para dar um apoio aos demais órgãos de Segurança do Município.

 

Assessoria

Uniguaçu