Connect with us



Notícias

Guarda Municipal prende duas pessoas com três armas após perseguição

Publicado

em

Safismi

No final da tarde de ontem, quinta-feira 21 de setembro de 2017, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, quando em apoio a uma blitz de conscientização de trânsito no Bairro Jardim São Paulo, ação conjunta com servidores da Foztrans, avistaram um veículo VW / Voyage, de placas JLJ-4734 de Foz do Iguaçu, com dois ocupantes, que ao avistarem os servidores municipais, empreenderam fuga em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático.

A perseguição ao veículo em fuga se estendeu pelos bairros Jardim São Paulo, Três Pinheiros, Jardim Copacabana e na sequência adentrou na área rural pela Avenida Maria Bubiak (estrada rural entre o Jardim Copacabana e a Avenida das Cataratas). Já nas proximidades da Avenida das Cataratas, o condutor que conduzia do veículo em fuga acabou perdendo o controle do carro e colidiu violentamente contra uma árvore.

De imediato, os servidores municipais prenderam os dois ocupantes do veículo e solicitaram apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros para darem atendimento aos dois presos que estavam feridos em decorrência da colisão. Um dos presos foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal sob escolta.

Dentro do veículo foi encontrado um televisor possivelmente roubado, duas pistolas 9mm devidamente municiados e um saco contendo “miguelitos”, usados para furar pneus de veículos.Foi constatado ainda que as placas que o veículo ostentava era falsa.

Os presos, identificados como sendo Jean Marcos Grequi da Silva, de 22 anos de idade e Wanderlei Vaz Skirzinski, de 31 anos de idade, as armas, o veículo e os itens apreendidos foram encaminhados para a 6ª SDP. Já na delegacia, em revista ao veículo foi encontrado uma terceira pistola 9mm.

Tribuna Popular

Uniguaçu