Na tarde desta sexta-feira (17), uma equipe da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu realizava patrulhamento preventivo. Ao avistar uma motocicleta com a placa amarrada, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a equipe decidiu realizar a abordagem para verificar a situação.
O condutor, um homem de 21 anos, ao ser questionado, informou não possuir qualquer documentação referente à motocicleta, alegando ter adquirido por meio de uma transação online em uma rede social.
Durante a fiscalização, os Guardas constataram que a placa da motocicleta não correspondia ao modelo do veículo. Após consulta via chassi, confirmou-se que se tratava de outra motocicleta, não condizente com o modelo apresentado. Diante dessas constatações, o indivíduo de 21 anos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Posteriormente, o detido foi encaminhado à carceragem pública da cidade de Medianeira, onde aguardará uma audiência de custódia.
O diretor de segurança do município, SD. Juliano Santos, destacou a importância de a população estar atenta ao perigo de adquirir veículos sem a devida documentação. Santos enfatizou a necessidade de utilizar sites seguros, desconfiar de preços muito abaixo do valor de mercado, realizar contratos registrados em cartório e exigir a documentação completa do veículo.
A população pode contribuir com informações pelos telefones 153 e 45-35651561 da Guarda Municipal.
Fonte: Rádio Jornal com GM