Connect with us



Entretenimento

GTA 6 confirmado: Rockstar anuncia desenvolvimento de novo game

Publicado

em

Safismi

GTA 6 já está em desenvolvimento. Foi o que anunciou a Rockstar Games, estúdio por trás da clássica franquia de mundo aberto, nesta sexta-feira (4). A confirmação vem quase 10 anos após o lançamento de GTA 5 (GTA V), em 2013, e tranquiliza os fãs da série que acompanharam diversos rumores ao longo desse período. Vale lembrar que ainda não há informações sobre quando o novo título ficará disponível, e tampouco qual será o nome do mesmo. Segundo o comunicado, a expectativa é ir além do jogo anterior, e a empresa deve divulgar mais sobre GTA 6 em breve.

Segundo a empresa, muitas pessoas se perguntavam sobre o futuro da franquia com a longevidade sem precedentes de GTA V. Embora ainda não esteja preparada para divulgar detalhes, a Rockstar afirma que o próximo GTA está “em desenvolvimento ativo” e “bem encaminhado”. A declaração sugere que o estúdio já trabalha na sequência há algum tempo.

Além de citar o desenvolvimento do novo game, a Rockstar também trouxe mais detalhes sobre a chegada de GTA V aos consoles de nova geração, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. O jogo tem lançamento previsto para 15 de março e terá suporte a resolução 4K a 60 fps, HDR, áudio 3D, além de carregamento rápido por conta dos SSDs presentes nos modelos atuais.

Os jogadores da geração passada também terão a opção de compartilhar o progresso na história principal entre plataformas, além dos personagens do GTA Online. Também será lançada uma versão à parte de GTA Online no PS5 e Xbox Series, que estará disponível de graça nos primeiros três meses apenas no console da Sony.

GTA V tem longevidade sem precedentes e é maior sucesso da série da Rockstar Games — Foto: Divulgação/Steam
GTA V tem longevidade sem precedentes e é maior sucesso da série da Rockstar Games — Foto: Divulgação/Steam

A franquia Grand Theft Auto é o maior carro-chefe da Take Two Interactive e já acumula mais de 350 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Lançado em 2013, GTA V registra sozinho mais de 150 milhões de cópias comercializadas e alcançou um bilhão de dólares em receita mais rápido do que qualquer outra mídia de entretenimento lançada na história.

Esses dados, no entanto, são do último relatório financeiro da Take-Two, que veio a público em agosto do ano passado. É muito provável que os números sejam ainda mais impressionantes hoje em dia, e devem aumentar com as versões de nova geração de GTA 5.

Com informações de Rockstar | Foto: Divulgação/Steam

Uniguaçu