Connect with us



Notícias

Grupo tenta entrar no Paraguai, é impedido e passa a noite na Ponte da Amizade

Publicado

em

Safismi

Um grupo de paraguaios que veio de São Paulo, foi impedido de entrar no Paraguai e passou a noite na Ponte Internacional da Amizade, na madrugada de quinta para sexta-feira (10).

A céu aberto e em uma noite fria com temperaturas abaixo de 10ºC as pessoas “dormiram” entre o Brasil e o Paraguai. A Armada Paraguaia forneceu comida aos paraguaios forneceram abrigo para 11 mulheres, entre elas grávidas e com crianças, porém essa entrada não é oficial.

Em um primeiro momento, 30 paraguaios chegaram na ponte. A noite mais um grupo de 30 pessoas chegou e aguardam voltar para o país.

Essas 60 pessoas trabalhavam no Brasil, principalmente em São Paulo, mas devido a pandemia do novo coronavírus, perderam os empregos e buscaram retorno ao país de origem.

Segundo informado pela Armada do Paraguai, a justificativa da proibição de ingressar no país é que não há locais para que essas pessoas cumpram a quarentena.

Neste momento os paraguaios estão próximo ao portão de ferro instalado na Ponte da Amizade para impedir o tráfego de pessoas.

No Paraguai a previsão é de que a quarentena vá até o dia 19 de abril, porém essas data pode ser aumentada devido ao aumento no número de casos. Ao todo são 127 casos confirmados e oito mortes.

Diferente do país vizinho, os brasileiros que estão no Paraguai, podem voltar ao Brasil. Uma série de medidas são tomadas para que essa pessoa fique em quarentena e não ofereça riscos à população.

Fonte: Catve.com | Foto: Catve.com

Uniguaçu