Connect with us



Destaques

Greve dos caminhoneiros é mantida em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O 5º dia de manifestações dos caminhoneiros não trouxe alterações na adesão em São Miguel do Iguaçu. O ponto montado nas margens e no canteiro central da BR-277 está abastecido com gás, alimentos e dois banheiros químicos.

Os manifestantes garantem que o acordo proposto pelo governo não gerou efeitos na região. A principal cobrança da categoria é isenção definitiva de impostos sobre o diesel. Desde o início da greve não há registro de bloqueio nas rodovias em São Miguel do Iguaçu. Os caminhoneiros optaram pela ocupação fora da pista e a convocação pacifica dos trabalhadores.

Para esta sexta-feira (25/05) a expectativa é que outros setores manifestem apoio aos profissionais do transporte. A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) confirma o fechamento dos estabelecimentos às 15h e uma passeata em apoio aos caminhoneiros. Vereadores e lideranças sindicais também se mostram a favor da mobilização

Cargas de rações para animais e caminhões de leite estão sendo liberados normalmente com o objetivo de minimizar o prejuízo aos agricultores e garantir o apoio do setor.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu