Connect with us



Esporte

Gremistas do oeste festejam vitória na Arena do Grêmio

Publicado

em

Safismi

Gremistas de São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Itaipulândia e Medianeira foram juntos no final de semana para Porto Alegre, onde assistiram a boa atuação da equipe que venceu o Corinthians pelo placar mínimo, mas suficiente para classificação para a Taça Libertadores do próximo ano.

Capitaneados pelo presidente da “Associação e Consulado Avalanche Azul” de São Miguel do Iguaçu, Camilo Libório Spohr, 54 torcedores estiveram unidos e empreenderam viagem à capital gaúcha. No sábado o Tour na Arena, onde conheceram as cabines de transmissão, sala de imprensa, vestiários, o túnel que leva do vestiário ao gramado, Museu, wa loja dos artigos oficiais.

No domingo entre a expectativa do jogo e o início dele, a chegada ao estádio foi também algo marcante. Foram mais de 40 mil pagantes e todo protocolo a ser seguido com segurança e objetividade, estava associado a demonstração de amor à equipe com o desfile da charanga oficial, entoando cânticos, aumentando assim a confiança no trabalho do time, motivando a todos para a vitória.

Dentro do campo a disposição dos atletas e na arquibancada não há como ficar omisso, estar lá, cantar e motivar para a vitória, afinal estávamos lá para isso, aflorando o sentimento de pertencer, que é o nosso time e queremos ganhar. A vitória veio e a viagem foi um sonho realizado para muitos.

Camilo Libório Spohr – Presidente da Associação e Consulado Avalanche Azul, agradeceu a todos pela prestatividade na viagem e lembrou que a classificação para a Libertadores vai proporcionar mais encontros, para acompanhar jogos na Sede da Entidade ou quem sabe para prestigiar mais jogos decisivos ao vivo na Arena. Ressaltou também que a viagem iniciada na sexta-feira oportunizou a visita a locais históricos e apreciar a gastronomia gaúcha.

Werno Ricardo Heemann- Presidente eleito para o próximo biênio ressaltou que o trabalho da Associação e Consulado Avalanche Azul foi bem conduzido até o momento o que lhe trará a responsabilidade de manter o padrão de excelência no trabalho diferenciado no município, pois a entidade foi declarada de Utilidade Pública e desenvolve o trabalho social que envolve aproximadamente 100 crianças. “Não somos apenas uma torcida que se une para acompanhar a equipe do Gremio, também nos unimos em uma causa comum”,finalizou.

 

Valdir Henrique Brod

Uniguaçu