Connect with us



Brasil

Grêmio recebe o Barcelona-EQU para definir ida à final da Libertadores

Publicado

em

Safismi

O Grêmio pode garantir vaga na final da Libertadores da América nesta quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Barcelona-EQU, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela segunda partida da semifinal do torneio. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para a decisão.

Caso confirme a classificação, o Tricolor vai chegar a 5ª final de Libertadores e se tornar o segundo brasileiro com mais decisões na competição. O clube já conquistou a competição duas vezes, sendo vice em outras duas. Apenas, o São Paulo tem mais finais, seis no total, na qual conquistou três.

O técnico Renato Portaluppi deve repetir a mesma formação do time gremista que atuou no Equador. Assim, o volante Michel, que é considerado titular, mas ainda está adquirindo ritmo de jogo, vai iniciar o duelo no banco de reservas. O meia-atacante equatoriano Michael Arroyo será desfalque para o decorrer da partida. O jogador está com uma infecção na garganta e não tem condições de atuar.

Para o lateral-direito Edílson, o Grêmio tem manter a mesma postura que teve no Equador. O jogador também ressaltou as qualidades do adversário. “O contra-ataque deles é fortíssimo. É um time de muita velocidade, então a gente tem que tentar de todas as formas neutralizar as jogadas deles na Arena. É um time que joga melhor fora de casa do que dentro de casa. A gente não pode dar jogo para eles e tentar dominar a partida, com toque de bola”, observou o lateral. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores presentes na Arena para apoiar o time gaúcho.

Em grande desvantagem, o Barcelona-EQU deve ir até Porto Alegre e pressionar o Grêmio. Atuando fora de casa, o time equatoriano aprontou contra brasileiros. A equipe tem como arma a velocidade de seus jogadores e vai ter o retorno do atacante Jonatan Álvez. O jogador é artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, e principal carrasco dos clubes brasileiros na Libertadores. Na fase eliminatória, Álvez marcou contra o Palmeiras e o Santos, sendo fundamental na eliminação das equipes brasileiras.

A dúvida é a presença do zagueiro Dario Aimar, que se recupera de lesão. Já o brasileiro Gabriel Marques cumpre três jogos de suspensão após ter agredido jogador santista nas quartas-de-final da competição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BARCELONA-EQU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 01 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi

BARCELONA-EQU: Banguera; Velasco, Luis Caicedo, Arreaga, Beder Caicedo; Minda, Oyola, Esterilla e Díaz; Vera e Jonatan Álvez.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu