Connect with us



Destaques

Grêmio perde para o Aimoré e enfrentará o Inter na semifinal do primeiro turno do Gauchão

Publicado

em

Safismi

Grêmio precisava ao menos empatar sua partida neste domingo (9) para terminar o primeiro turno na liderança do Grupo B. Porém, jogando em São Leopoldo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Aimoré e, nem mesmo com a derrota do Caxias para o Esportivo, deixou o segundo lugar da chave. Com isso, a semifinal do primeiro turno do Gauchão, no próximo final de semana, será definida em um clássico Gre-NalAfeito ao gramado fofo do Cristo Rei, o Aimoré tentou surpreender já nos minutos iniciais. Mas Wagner, pegando rebote de escanteio, bateu por cima do gol gremista. Aliás, era exatamente esta figura que faltava ao Grêmio — o camisa 10. Com Thiago Neves no banco de reservas, coube a Luciano ocupar a vaga de meia-atacante, atrás de Diego Souza.

Assim, o Tricolor trocava passes e ditava o ritmo da partida, mas só conseguia concluir de longa distância. O primeiro a arrematar foi o próprio Luciano que, da entrada da área, viu seu chute desviar no meio do caminho e passar sobre o travessão. Depois, foi a vez de Alisson cobrar falta pelo lado esquerdo, nas mãos do goleiro.

Confira a tabela do Gauchão 2020

Nos contra-ataques, os donos da casa tentavam reagir e quase abriram o marcador explorando o centroavante Matheus Rodrigues. Aos 28, ele girou sobre David Braz e bateu firme, exigindo que Vanderlei espalmasse para o lado. Aos 33, aparou cruzamento da direita, de cabeça, tirando tinta da trave.

A devolução veio na mesma moeda. Aos 41, Cortez foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Souza. Meio desajeitado, Luiz Felipe impediu que o placar fosse alterado antes do intervalo.

Na volta do vestiário, o Grêmio parecia decidido a mudar os rumos da partida. Logo no primeiro minuto, Alisson tabelou com Maicon, invadiu a área e soltou a bomba sobre o goleiro. Era só impressão. Aos quatro minutos, Matheus Rodrigues subiu mais que toda a defesa tricolor e cabeceou para as redes: 1 a 0.

Após o gol, os zagueiros gremistas passaram a bater cabeça ainda mais. Ao dominar mal a bola, David Braz se viu obrigado a derrubar Wagner, que sairia na cara de Vanderlei. Os donos da casa reclamaram pênalti, mas o lance foi fora da área.

A partir de então, Renato tentou corrigir seu erro por ter entrado sem um meia de ofício. Lançou mão de Thiago Neves, instantes depois, de Patrick. Ainda assim, foi o Aimoré quem seguiu levando perigo. Aos 20, Germano fez fila e bateu forte contra Vanderlei. No rebote, Matheus Rodrigues chutou por cima do travessão.

A torcida gremista levantou na arquibancada para pedir pênalti quando Everton foi derrubado na área. Mas, com a bola rolando, as dificuldades seguiam gigantescas. Tanto que foi o Aimoré quem ampliou a vantagem. Aos 38, Isaías partiu em disparada, deixou Maicon para trás, driblou Vanderlei e, com requintes de crueldade, estufou as redes tricolores.
Totalmente exposto em busca do empate, o Grêmio conseguiu diminuir aos 41, com Diego Souza completando cobrança de escanteio. A reação, no entanto, foi tardia. A derrota estava decretada.

FONTE: GZH/ JORNAL.AM

Uniguaçu