Connect with us



Esporte

Grêmio oficializa contratação do ex-corintiano Cristian por empréstimo

Publicado

em

Safismi

No final da tarde desta segunda-feira, o Grêmio anunciou de forma oficial a contratação do volante Cristian. O jogador de 33 anos, que pertence ao Corinthians, assinou por empréstimo com o clube gaúcho até dezembro de 2017.

O novo reforço tricolor, que realizou exames médicos, já participou do coletivo realizado nesta segunda. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. No último sábado, o meio-campista esteve na Arena e assistiu a goleada do Grêmio por 5 a 0 contra o Sport, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou a vinda do jogador ao elenco gremista.

Cristian iniciou a carreira no Paulista, de Jundiaí. Ele estava no plantel do clube do interior paulista que conquistou o título da Copa do Brasil de 2005. O jogador ainda tem passagens pelo Atlético PR e Flamengo, antes de assinar com o Corinthians.

Em sua primeira passagem pelo Timão, o volante foi campeão da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e do Paulistão (2009). No segundo semestre de 2009, foi contratado pelo Fenerbahçe, onde foi campeão turco duas vezes e conquistou duas copas da Turquia. Em 2014 retornou ao Corinthians e no ano seguinte venceu o Campeonato Brasileiro (2015).

O novo reforço vem para suprir o ausência de Maicon, que teve que passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Para a disputa do Brasileirão, o clube gaúcho tem que inscrever Cristian até o dia 9 de setembro. Já na Libertadores, o jogador só pode ser inscrito em caso de classificação para a semifinal do torneio. Com o salário de R$ 450 mil por mês, o atleta terá uma parte paga pelo Corinthians e cerca de R$ 200 mil bancados pelo Grêmio.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu