Connect with us



Esporte

Grêmio é rebaixado pela terceira vez na história do clube

Publicado

em

Safismi
Apesar da vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 3 na última rodada, o Grêmio está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história.

O clube dependia de uma combinação de resultados para sair da zona do rebaixamento na última rodada. Além de ganhar o jogo diante de sua torcida, o tricolor gaúcho tinha que torcer para que Juventude e Bahia não pontuassem, o que não aconteceu. Os baianos até perderam diante do Fortaleza no Castelão, mas o Juventude venceu o Corinthians, que jogava sem suas principais peças. O gol do Verdão foi marcado por Chico, de pênalti.

O Grêmio até melhorou seu desempenho na reta final do Brasileirão, principalmente com a chegada de Vagner Mancini, mas pecou por um desempenho muito ruim na primeira metade do campeonato. Desde a segunda rodada, o Imortal frequentou o Z-4.

No total, o Grêmio conquistou 43 pontos, tendo 12 vitórias, 7 empates e incríveis 19 derrotas. A equipe só não perdeu mais que a lanterna Chapecoense, que fez a pior campanha da história dos pontos corridos.

Nos anos de 1991 e 2004, o tricolor gaúcho também passou pelo sabor amargo do rebaixamento, subindo nos anos seguintes. Essa será a missão da equipe para 2022.

Além do Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense também caíram e estarão na próxima Série B.

Com informações da TV Cultura

Uniguaçu