Connect with us



Brasil

Grêmio confirma a participação de Cristian pela primeira vez e tem voltas de Geromel e Arroyo

Publicado

em

Safismi

Grêmio definiu o grupo que viaja para o Rio de Janeiro para os duelos com Vasco, pelo Brasileirão, no sábado, e Botafogo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira.

As novidades ficam por conta do volante Cristian, relacionado pela primeira vez, e dos retornos de Arroyo e Geromel, recuperados de lesão. Serão 25 atletas no elenco, com a prenseça de Luan, mesmo após o atacante deixar o treino desta quinta com dores musculares.

Geromel é o principal reforço. O capitão do time está recuperado de lesão muscular sofrida na vitória sobre o Cruzeiro, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Não deve, porém, jogar contra o Vasco, preparado para atuar contra o Botafogo.

“Quem tiver na relação pode jogar. É importante em uma reta decisiva tanto em Brasileiro quanto Libertadores, todos os jogadores saírem do departamento médico e ficarem à disposição ” disse Renato.

Cristian foi relacionado pela primeira vez e pode ter sua primeira chance no clube gaúcho. Ele foi contratado e apresentado nesta semana. Por conta de sua situação no Corinthians, onde estava afastado do elenco principal, pode fazer sua estreia em jogos oficiais no ano.

Arroyo atuou apenas 15 minutos pelo Tricolor. Estreou contra o Santos, mas fraturou o nariz no dia 30 de julho. Desde então, está fora de ação. Voltou a treinar, chegou a usar uma máscara para proteger a face, mas já trabalha sem o apetrecho. É alternativa para o setor ofensivo, tanto para a vaga de Luan, quando pelos lados do campo.

O elenco viaja no início da tarde para o Rio e se concentrará na Barra. O centroavante Lucas Barrios se integra ao grupo lá, após jogos com o Paraguai pelas Eliminatórias. A intenção em levá-lo direto para o Rio foi intensificar o período de recuperação física do paraguaio.

Globo esporte

Uniguaçu