Connect with us



Esporte

Gre-Nal é eleito nono maior clássico do mundo por jornal inglês

Publicado

em

Safismi

Em publicação nesta sexta-feira, o jornal inglês Daily Mirror fez lista dos 50 maiores clássicos do futebol mundial. O Gre-Nal aparece na nona posição, sendo considerado o maior do Brasil, à frente do Fla-Flu (19º) e de Corinthians x Palmeiras (25º). O clássico entre Boca Juniors e River Plate lidera a lista, seguido do duelo Barcelona X Real Madrid.

A reportagem da publicação tentou sintetizar em um texto o que é o clássico entre Grêmio e Internacional: “O espetáculo de Porto Alegre foi jogado pela primeira vez em 1909 e viu Grêmio – criado por pessoas ricas de ascendência alemã – passear para uma vitória por 10 a 0″.

E concluiu, citando mais características do confronto: “Enquanto, o Grêmio era uma loja elitista fechada, o Internacional abriu os braços para todos os lados e logo rompeu a lacuna com seus rivais, assim uma das rivalidades mais intensas da América do Sul começou. O time do Inter de 1940 – conhecido como O Rolo Compressor – tinha uma das melhores equipes do continente. Estes dois lados passaram a dominar o Sul do Brasil e na jornada você pode esperar a explosão usual de cor, paixão e violência associada aos melhores confrontos do derby do planeta”, diz a publicação.

Em 2017, houve apenas um duelo entre Grêmio e Inter, por conta da presença dos colorados na Série B do Campeonato Brasileiro, além de eles não terem se enfrentado nas competições mata-mata. Na primeira fase do Gaúcho, empate por 2 a 2.

Confira os dez maiores clássicos, além dos duelos brasileiros mais bem colocados:

1º Boca Juniors x River Plate (Argentina)
2º Barcelona x Real Madrid (Espanha)
3º Celtic x Rangers (Escócia)
4º Al Ahly x Zamalek (Egito)
5º Fenerbahçe x Galatasaray (Turquia)
6º Nacional x Peñarol (Uruguai)
7º Lazio x Roma (Itália)
8º Liverpool x Manchester United (Inglaterra)
9º Grêmio x Inter (Brasil)
10º Borussia Dortmund x Schalke 04 (Alemanha)
19º Flamengo x Fluminense
25º Corinthians x Palmeiras

Gazeta Esportiva

Uniguaçu