Connect with us



Destaques

Grande quantidade de munições e de cigarros é apreendida na Ponte da Amizade

Publicado

em

Safismi

Grande quantidade de munições e cigarros foi apreendida por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron e da Força Nacional por meio da Operação Fronteira Integrada na Ponte Internacional da amizade nesta segunda-feira (15).

Uma van com placas paraguaias foi abordada ao atravessar a fronteira sentido Foz do Iguaçu por volta das 13h40. Em revista no interior do veículo foram localizadas algumas caixas carregadas com 150 pacotes de cigarros, o equivalente a 1.500 maços, avaliados em aproximadamente R$ 7mil. Após entrevista pessoal, um dos passageiros alegou que os cigarros eram deles e que os levaria até Foz do Iguaçu para revender. A mercadoria foi retida para os procedimentos cabíveis e o passageiro liberado.

Ainda no mesmo dia, durante fiscalização de rotina na aduana, outra van com placas paraguaias foi abordada por volta das 15h. Ela era ocupada pelo condutor e cinco passageiros: três mulheres, uma criança e um homem.

Foi solicitado aos ocupantes que aguardassem do lado de fora do veículo, pois uma fiscalização detalhada seria realizada no interior da van.
Assim que um servidor entrou na van, um dos passageiros, um paraguaio de aproximadamente 30 anos, fugiu a pé sentido ao Paraguai e não foi mais localizado.

Ao retomar a fiscalização, foi encontrada, dentre algumas mercadorias comuns, uma bolsa contendo 4.500 munições: 4.350 de calibre 22, 20 de calibre 25, 10 de calibre 32, 20 de calibre 40 e 100 de fuzil, além de 73 pacotes de espoletas.

O condutor e os demais passageiros foram liberados e as munições encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal.

Fonte: Receita Federal

Uniguaçu