Connect with us



Esporte

GP do Azerbaijão: Hamilton vence e assume liderança do campeonato de F-1

Publicado

em

Safismi

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão em título, venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, quarta prova do Mundial de Fórmula 1 de 2018, conquistando em Baku a 63.ª vitória da carreira e a liderança do campeonato.

Numa corrida muito acidentada, com várias entradas do safety car, Hamilton ficou à frente do finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari), segundo classificado, e do mexicano Sergio Pérez (Force India), que fechou o pódio.

Os Red Bulls de Max Verstappen e Daniel Ricciardo colidiram quando seguiam em quarto e quinto, respetivamente, e ambos acabaram por abandonar a corrida. O australiano, vencedor do GP China há duas semanas, ‘enfaixou-se’ na traseira do holandês quando tentava ultrapassá-lo, a 11 voltas do fim.

Após quatro corridas, Hamilton ascendeu ao comando do campeonato, com 70 pontos, contra 66 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que liderou grande parte da corrida e acabou em quarto, e 48 de Raikkonen.

Na quarta posição do campeonato, com 40 pontos, está o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que abandonou, com um pneu furado, quando liderava, a duas voltas do fim.

Record

Uniguaçu