Connect with us



Destaques

Governo suspende por 60 dias a implantação de placas do Mercosul

Publicado

em

Safismi

Conselho Nacional de Trânsito, Contran, suspendeu por 60 dias o início da implantação do novo padrão de placas de veículos do padrão Mercosul. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.

As placas do padrão Mercosul foram anunciadas em dezembro de 2014. Elas já são usadas na Argentina, e deveriam ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016. No entanto, o governo adiou duas vezes.

O prazo mais recente para o início da implantação das placas era 1º de setembro, conforme resolução publicada em 8 de março.

Motivo da suspensão
De acordo com o diretor do Denatran, Maurício Alves, a medida foi tomada atendendo a pedido das empresas que estampam as placas. “Resolvemos criar um grupo de trabalho especificamente para analisar as reinvindicações e dar a segurança jurídica para que a categoria continue”, disse.

De acordo com o órgão este grupo irá estudar as regras da resolução. Caso o grupo chegue a uma conclusão antes dos 60 dias, o prazo pode ser antecipado. Por outro lado, pode ser que a suspensão seja prorrogada por mais 60 dias.

 

G1

Uniguaçu