Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Governo Municipal de São Miguel alinha parcerias com o Estado para as áreas de Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública

Publicado

em

Safismi

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram nesta semana cumprindo agenda na capital do Estado para alinhar e discutir parcerias com o Governo do Estado para as áreas de Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública.

Na última terça-feira, 24, a primeira reunião aconteceu na secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, onde foi firmado o convênio para a 2ª etapa da obra de pavimentação asfáltica do Parque Industrial.

O convênio da 1ª etapa, de aproximadamente R$ 1,4 milhão, já foi liberado e a licitação acontece no próximo dia 01 de junho. Com a nova parceria, será viabilizada a continuidade dos trâmites para a 2ª etapa, que terá investimento aproximado de mais R$ 1 milhão.

‘Avançamos mais um importante passo para o projeto de infraestrutura e ampliação do Parque Industrial que será executado em 4 etapas, sendo três delas referentes a pavimentação asfáltica e uma de ampliação. Após essas duas etapas realizadas em parceria com o Estado, vamos dar sequência aos investimentos com recursos próprios’, explicou o secretário municipal de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

Ainda na mesma data, foi realizada reunião na sede da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar; onde foram alinhados os últimos detalhes do Programa Viver Mais, que vai viabilizar a construção de um Condomínio do Idoso no município. Também foram discutidas alternativas para a construção de um conjunto habitacional.

Por fim, na quarta-feira, 25, foi realizada uma reunião na secretaria de Estado da Segurança Pública, onde foram apresentadas algumas solicitações visando à melhoria para a segurança do município.

Entre os assuntos abordados estiveram: melhorias e treinamentos para a Guarda Municipal, pedido de aumento de efetivo da Polícia Militar na cidade, e busca de parceria para projeto de instalação de câmeras no município.

‘Em breve o município deve estar lançando um pacote de melhorias para Guarda Municipal e para a segurança em geral que vai beneficiar toda a população, gerando mais segurança para as pessoas e para o comércio’, relatou o secretário municipal de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu