Connect with us



Geral

Governo enviará avião da FAB para resgatar brasileiros no Caribe

Publicado

em

Safismi

O governo brasileiro vai enviar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar os brasileiros afetados pela passagem do furacão Irma pelas Ilhas Virgens. A expectativa é de que o voo ocorra na terça, quando são esperadas melhores condições climáticas.

O Ministério das Relações Exteriores informou ter recebido informações até o momento da presença de 60 brasileiros em três ilhas mais afetadas pela passagem do furacão. A maior parte está concentrada no lado holandês da Ilha de São Martinho. Há ainda registros de pessoas em Tortola e em Turcas e Caicos.

Um núcleo de atendimento emergencial na área consular do Itamaraty foi montado em Brasília. Foi formada ainda uma rede de comunicação em tempo real com postos da rede consular diretamente responsáveis.

A informação do Ministério das Relações Exteriores é de que brasileiros que se encontravam em algumas das regiões atingidas pelo furacão já receberam apoio e foram retirados dos locais atingidos, graças à cooperação dos governos da França, Países Baixos e Reino Unido.

O voo da FAB tem como destino a ilha de São Martinho. O Itamaraty informou ainda manter entendimento com governo do Reino Unido para possibilitar a retirada de brasileiros que se encontram em territórios britânicos.

Massa News

Uniguaçu