Connect with us



Região

Governo do Estado investe mais de 8 milhões de reais em STI

Publicado

em

Safismi

O Governo do Estado do Paraná vai investir mais de R$ 8 milhões em obras que devem beneficiar a população itaipuense. Os recursos que contam com contrapartida financeira do município, garantem a autorização da licitação para 2ª etapa do Projeto Centro Novo, que visa a reestruturação urbanística do centro de Santa Terezinha de Itaipu, garantindo mais segurança, comodidade, acessibilidade, mobilidade urbana, fluidez no trânsito e o impulsionamento do comércio local.

“Obras como essa levam mais qualidade de vida para população, bem como o desenvolvimento do município, resultado em benefício para todos”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega.

A zona rural também será beneficiada com pavimentação poliédrica nas comunidades rurais Vila Aparecidinha e São Pedro, auxiliando o escoamento da safra, a trafegabilidade, o conforto e segurança da população itaipuense. O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, falou sobre os investimentos destinados ao município de Santa Terezinha de Itaipu. “Hoje firmamos essa parceria com recursos disponibilizados pelo governo do estado e pela assembleia, que é a pavimentação nas comunidades rurais, atendendo aos produtores rurais do município. Espero que façam uma grande obra em favor das comunidades”.

Os recursos são fruto da articulação do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, parceiro de longa data e cidadão honorário de Santa Terezinha de Itaipu.“Santa Terezinha de Itaipu é um municipío destaque pelo qual tenho um carinho muito grande. A cidade segue em constante desenvolvimento e isso nos faz querer ver cada vez mais o seu crescimento e, consequentemente, dos munícipes”, destacou Traiano.

“Essa é uma conquista muito importante para nossa cidade. São investimento que vão refletir na qualidade de vida tanto para os moradores da área urbana, como da zona rural. Fica aqui o meu agradecimento por mais essa grande conquista”, finalizou a prefeita Karla Galende.

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu