Connect with us



Notícias

GOTAMOTRAN estoura ponto de venda de drogas no Jardim das Flores

Publicado

em

Safismi

Na noite de ontem, quarta-feira 25 de outubro de 2017, por volta das 21h00, policiais militares do GOTAMOTRAN (Grupo Ostensivo Tático Motorizado de Trânsito), do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento ostensivo de trânsito no Bairro Jardim das Flores, mais precisamente na Rua Tulipas, cruzamento com a Rua das Dálias, a equipe policial observou um individuo em atitudes suspeitas saindo de uma residência.

Diante das suspeitas, foi realizada a aproximação policial com o intuito de realizar a abordagem, sendo que o suspeito estava com uma bicicleta e ao visualizar a equipe policial tentou esconder seu rosto, demonstrando nervosismo com a presença da guarnição.

Diante de tal atitude suspeita, foi realizado abordagem, porem nada de ilícito havia com o abordado, porém indagado a ele se residia no endereço, relatou “que não morava ali, que não sabia de nada, que não conhecia quem morava na residência”. Então foi perguntado ao mesmo, o que estaria fazendo em um local desconhecido, e o porque saiu da residência citada. Entretanto, não soube justificar tal ação.

Como o portão da residência estava aberto, a guarnição suspeitou de que o individuo estaria realizando um furto no local. Adentrado no interior da residência, os policiais foram surpreendidos por outro individuo, que saiu de um dos cômodos da casa. Indagando a este outro cidadão se a residência seria de sua propriedade, a resposta obtida foi negativa e assim, como o outro abordado anteriormente, disse desconhecer o local e que apenas estava esperando o proprietário retornar.

Não obstante, os policiais encontraram na sala da residência, uma mesa com grande quantidade de entorpecente, sendo preparado para o tráfico, diversas buchas de substancia análogas a cocaína, pedaços de substancias análogas a maconha e grande quantia de dinheiro (diversificado em notas de maior valor e moedas).

Nesse momento, a guarnição foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) repassando que havia uma ligação simultaneamente a ação dos policiais, relatando que o local era um ponto de tráfico de drogas e que “Jeferson” era o responsável pelo comércio ilícito de entorpecentes.

Na sequência, foram identificado ambos os abordados, como sendo Josias Eder Gatelli, a pessoa que estava no interior da residência e João Alves da Silva, que estava saindo da residência (originando a abordagem). Os dois relataram aos policias, que não são os proprietários do local e que estavam ali esperando o dono da casa retornar, e que são apenas usuários de droga.

No decurso da ação, foi realizado vistoria minuciosa no local, encontrado o documento de Jeferson Henrique Bauer, indicado pelos abordados como o morador da residência e proprietário dos entorpecentes.

Salientando que este mesmo individuo apontado como sendo o proprietário do local, Já possui diversas passagens pelo meio policial e no inicio deste presente ano, evadiu-se de uma abordagem policial, todo o entorpecente juntamente com o dinheiro e objetos utilizados no comércio da droga foram aprendidos e encaminhados a 6ª Subdivisão da Policia Civil de Foz do Iguaçu, assim como os indivíduos presos, para que sejam adotados os procedimentos de policia judiciária. No desenrolar da ocorrência, não foi logrado êxito em encontrar o suposto dono da droga e morador da residência.

Tribuna Popular

Uniguaçu