Connect with us



Brasil

Gol de canela de Diego Souza classifica o São Paulo na Sul-Americana

Publicado

em

Safismi

O São Paulo está na segunda fase da Copa Sul-Americana. A vitória na noite dessa quarta-feira tinha tudo para acontecer sem grandes sustos, não fossem os gols inacreditáveis que os mandantes desperdiçaram nos minutos iniciais. Quis o destino que um gol de canela de Diego Souza, meio sem querer, garantisse o triunfo por 1 a 0 diante de pouco mais de 33 mil torcedores no estádio do Morumbi. O drama no fim depois das expulsões de Cueva e Petros só serviu para que a vaga fosse ainda mais festejada pelos tricolores.

Desde de antes do início, o clima era de decisão. A torcida do São Paulo entendeu a importância de apoiar o time para não ficar mais um ano apenas com o Campeonato Brasileiro em vista a sete meses do fim da temporada. A recepção, então, foi de gala, com o tradicional ‘corredor de fogo’ no portão principal da casa tricolor.

O time entendeu o recado e entrou em campo com a faca nos dentes. Embalado por um Morumbi não lotado, mas cheio e empolgado, o time de Diego Aguirre teve três chances daquelas que parece mais difícil errar do que colocar a bola na rede.

Mas não há torcedor que perdoe os gols que Diego Souza, Petros e Nenê desperdiçaram. O primeiro furou de dentro da pequena área. Na sequência, o volante, totalmente livre, conseguiu errar o alvo praticamente embaixo do travessão, já sem goleiro a sua frente. Enquanto o meia, cara a cara, parou em defesa milagrosa de Jeremias Ledesma.

Mas ao final do jogo o mais importante: A classificação.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu