Connect with us



Destaques

Grupo de Operações Aéreas assume Aeroporto de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Foi inaugurada nesta quinta-feira (10/09) a base regional do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. A estrutura funcionará no Aeroporto Municipal através de uma cessão de uso ao Governo do Estado. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná Coronel Romulo Marinho Soares, Delegado Geral da Polícia Civil Silvio Jacob Rockembach e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos, bem como integrantes do GOA e representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e autoridades municipais.

A base do GOA terá com um helicóptero permanente e contará também outras aeronaves da Polícia Civil. A unidade irá coordenar as ações aéreas em toda a região de fronteira, servindo como apoio para outras forças de segurança. O Delegado Geral da Polícia Civil, Silvio Rockemback, afirma que o efeito na segurança pública de São Miguel do Iguaçu será imediato.

De acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná Coronel Romulo Marinho Soares, já há previsão de um reforço no efetivo para a atender a demanda da nova base aérea. Segundo Coronel Marinho, a integração será o foco desta nova unidade.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos, a boa gestão da segurança permitiu a redução nos índices de criminalidade. Segundo o Coronel, São Miguel do Iguaçu teve queda de 50% no registro de atividades ilícitas.

 

O GOA foi criado por decreto em junho de 2016 e integra a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. A unidade atua com helicóptero apreendido de criminosos e que foi cedido pela Justiça para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

 

Imagens: Luiz Henrik
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu