Connect with us



Esporte

Futsal: previsão de retorno das atividades é somente para agosto

Publicado

em

Safismi

O Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Jesuel Laureano Souza, juntamente com o assessor jurídico Eduardo de Vargas Neto, diretor técnico Cristiano Barros Homem Del Rey e o superintendente Luis Henrique Antonievicz estiveram reunidos na sexta-feira (15) com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e superintendente de Esportes do estado do Paraná, Hélio Renato Wirbiski, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O motivo da reunião foi levar até o secretário a solicitação dos clubes e da entidade em ter a liberação para reinicio das competições de futsal dentro do estado do Paraná.

O presidente Jesuel Laureano Souza entregou ao secretário um esboço de medidas preventivas para a volta das competições da Federação. O superintendente de esportes, Hélio Renato Wirbiski, falou da preocupação do governo com todos os esportes neste período de pandemia mundial, mas que está empenhado para que as competições possam voltar, mas com total segurança.

O secretário relatou que sua equipe estará fazendo um estudo para medir a curva de crescimento da pandemia. Com todos os esforços feitos pelo governo, a curva não está atingindo um crescimento rápido e, em breve, poderá liberar o esporte para treinamentos, sempre cumprindo protocolos que deverão ser seguidos para que os casos não voltem a subir. Beto Preto disse que irá estudar o material entregue com a finalidade de aprimorar esse protocolo.

A estimativa para o retorno está se desenhando para o mês de agosto, mas tudo depende da análise e acompanhamento da pandemia, que está sendo realizada neste mês de maio e nos meses de junho e julho, que são meses de inverno e com temperaturas muito baixas.

Com os números em mãos, será possível ter um mapa mais atualizado e programar o retorno inicial aos treinamentos antes do mês de agosto. Após a volta aos treinamentos, o próximo passo será as competições, disse o secretário.

Fonte: Assessoria CBFS

Uniguaçu