Connect with us



Brasil

Futsal: Joinville segura Assoeva e mantém vantagem para segunda final

Publicado

em

Safismi

A disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal de 2017 segue totalmente em aberto. Na noite deste sábado, Assoeva e Joinville empataram por 1 a 1, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, na cidade gaúcha de Venâncio Aires, em duelo válido pelo jogo de ida da final.

A segunda partida decisiva será disputada no dia 3 de dezembro, domingo, às 11 horas (de Brasília), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Em caso de novo empate, será jogada uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Joinville joga pela igualdade no tempo extra.

O JOGO – Logo aos dois minutos, Valdin aproveitou a saída de bola errada do Joinville, deixou o zagueiro no chão, mas bateu em cima do goleiro Willian. Após tanto se defender, o Joinville abriu o placar na decisão aos sete minutos: Junai cobrou escanteio para o bico da área e Eka, de primeira, bateu forte e rasteiro no canto direito, sem chances para o arqueiro André Deko.

A Assoeva, contudo, não se assustou com o gol e continuou pressionado. Empurrado por sua barulhenta torcida, o time gaúcho chegou ao empate aos 14 minutos, com o veterano Boni, que recebeu livre na entrada da área e mostrou frieza para tocar na saída de Willian.

O panorama da partida continuou o mesmo no segundo tempo: a Assoeva pressionando e o Joinville retraído. O goleiro do time catarinense começou sendo bastante exigido e fez grande defesa com o peito em chute à queima-roupa de Boni.

Willian voltaria a trabalhar aos nove minutos, quando Deko arriscou do meio da quadra. No rebote, Renatinho chutou rasteiro no canto direito, mas o arqueiro do Joinville caiu rápido para fazer a defesa. A Assoeva continuou pressionando até o final, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense e frustrou a torcida que lotou o ginásio no Parque do Chimarrão.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu