Connect with us



Esporte

Futsal Feminino conquista prata em quadrangular Sub-15 e bocha se classifica para semifinal da Taça Paraná

Publicado

em

Safismi

A equipe de Futsal Feminino Sub-15 de São Miguel do Iguaçu conquistou a medalha de prata na 34ª Taça Foz – troféu Divisa Veículos, evento realizado pela Liga Iguaçuense, com o apoio da prefeitura de Foz do Iguaçu, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional.

A competição teve início em outubro e finalizou na quinta-feira, 16, com a participação das seguintes equipes: São Miguel do Iguaçu; San Luis Gonzaga (PY); A3 Betta/Talenttus/Bendito, de Foz; e Caia/Sonsa Futsal, também de Foz.

A professora Andreia Guizzo, técnica da equipe, destacou que essa conquista é importante para crescimento da modalidade. “Importante para as atletas porque assim elas tiveram a experiência de participar de uma competição regional e isso acaba se tornando um incentivo a mais. Fico feliz por proporcionar isso a elas, já que a gente vem trabalhando há bastante tempo com a base”. Andreia agradeceu ao Governo Municipal pelo incentivo ao esporte de uma forma geral e, principalmente, ao futsal feminino.

Taça Paraná de Bocha

Já a equipe adulta masculina de Bocha garantiu no último sábado, 18, classificação para a semifinal da 1ª Taça Paraná, evento organizado pela Federação Paranaense da modalidade e que conta com a participação de 36 equipes de todo o Estado.

A classificação foi confirmada após vitória sobre a seleção de Chopinzinho, em partida realizada na comunidade Santa Rita.

A equipe são-miguelense vai enfrentar na semifinal Cascavel na cidade de Guarapuava, em data a ser definida.

Assessoria

Uniguaçu