Connect with us



Notícias

Foz sediará 10ª edição de Arremesso de Celular

Publicado

em

Safismi

O torneio de arremesso de celular existe em Foz do Iguaçu desde 2008, e faz parte das comemorações de aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu (criada em 3 de outubro). E este ano será realizado na 1° de outubro, no Gramadão da Vila A.Para participar é preciso doar dois quilos de alimentos não-perecíveis. E, se você tem em casa produtos eletrônicos imprestáveis, aproveite pra se livrar deles. Haverá no Gramadão um local para recebimento de resíduos eletrônicos.

A iniciativa já conseguiu evitar que 28 toneladas desse lixo fossem para os lixões, onde seriam altamente prejudiciais ao meio ambiente, por conterem uma série de elementos nocivos que não se degradam facilmente.

A divertida disputa foi ideia de um dos funcionários da Segurança de Itaipu, Gabriel Campos Neto, que se inspirou num torneio criado na Finlândia no ano 2000, com regras mais rígidas e, por incrível que pareça, com muito menos competidores do que aqui.

Também aqui, a diferença é a preocupação social, com arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Desde a primeira edição, já foram destinadas a essas entidades mais de 31 toneladas de alimentos, parte obtida com as inscrições e outro tanto doado pelas empresas que apoiam o evento.

Este ano, já está confirmada a doação de 10 toneladas de alimentos pelas empresas parceiras, segundo Gabriel Campos Neto.

Para os participantes da competição, haverá dezenas de prêmios. Estão na lista: diárias em vários hotéis, passeios nos atrativos da cidade (inclusive sobrevoos de helicóptero sobre as Cataratas), ingressos de cinema (Cine Cataratas) e almoços no Porto Canoas.

E tem ainda o grande prêmio: um pacote de viagem para Maceió, Alagoas, que inclui: passagens aéreas da Gol, ida e volta, com acompanhante; e quatro noites em apartamento duplo no Hotel Ponta Verde, que fica na Praia do Francês, com direito a café da manhã.

Mas este prêmio especial vai exigir muito treino. Ele está destinado ao competidor que arremessar o seu celular a uma distância ainda maior que o recorde atual do evento. O recordista foi o comerciante José Bonfim Júnior, que em 2014 arremessou o seu celular a 102,03 metros.

Uniguaçu