Connect with us



Região

Foz: Mercados e supermercados terão capacidade de público limitada a no máximo 30%

Publicado

em

Safismi

Os mercados e supermercados de Foz do Iguaçu deverão, a partir desta quarta-feira, 03, limitar o fluxo de pessoas a 30% da capacidade total.

A medida foi estabelecida por meio do decreto nº 29.005 da Prefeitura de Foz do Iguaçu, publicado no Diário Oficial do município nesta quarta.

O decreto institui o controle do acesso aos estabelecimentos por meio de senha ou outro instrumento que possibilite a fiscalização da quantidade de pessoas, que deverá ser no máximo 30% da capacidade do público prevista no projeto técnico de prevenção a incêndio e desastre aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Os mercados e supermercados também deverão manter um funcionário na entrada para cobrança do uso de máscaras e aplicação do álcool em gel para higienização das mãos.

A restrição se faz necessária diante da situação da pandemia da Covid-19 em Foz do Iguaçu. Em uma semana, entre quinta-feira, 28, e esta quarta, 03, foram confirmados 1.642 casos e 32 mortes pela doença no município.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no atendimento à Covid-19, está com 100% de ocupação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), utilizando recursos extras inclusive para garantir o atendimento aos pacientes graves.

O descumprimento das medidas será caracterizado como infração, sujeito às penalidades estabelecidas pelo decreto 28.999 – 10 UFFI’s para pessoas físicas e 100 UFFI’s para pessoas jurídicas.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu