Connect with us



Notícias

Foz do Iguaçu registra primeira morte por dengue do ano no Paraná

Publicado

em

Safismi

O Laboratório Central do Paraná confirmou nesta segunda-feira (16) a primeira morte por dengue no Estado. A vítima é uma senhora de 83 anos, moradora da região central de Foz do Iguaçu. O óbito aconteceu no dia 27 de março, após o agravamento do quadro e a transferência da paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede particular.

A idosa estava internada desde o dia 22 de março e passou por dois hospitais particulares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente também tinha diabetes e era hipertensa.

 

Essa é a primeira morte por dengue na cidade e no Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Em 2017, Foz do Iguaçu também não registrou mortes pela doença, ao contrário do que aconteceu em 2016, quando a cidade viveu uma epidemia e 19 pessoas morreram vítimas da dengue.

O objetivo agora é reforçar a campanha de vacinação (para jovens de 15 a 27 anos) e ações de conscientização para evitar a proliferação da doença. A ultima fase da campanha de vacinação começou no dia 20 de março e seguirá até 28 de abril em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até agora, pouco mais de 3 mil pessoas foram imunizadas.

 

Radio Cultura Foz

Uniguaçu