Connect with us



Notícias

Foz do Iguaçu fortalece atuação no mercado argentino

Publicado

em

Safismi

Foz do Iguaçu marca presença na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2018, em Buenos Aires. A Argentina é a principal emissora de turistas estrangeiros para a Terra das Cataratas.

No ano passado, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 407.782 argentinos, de acordo com dados divulgados pelo ICMBio. Neste ano, 243.720 turistas do país vizinho passaram pelo atrativo entre os meses de janeiro a agosto.

Segundo o Ministério do Turismo, a principal motivação dos argentinos em viagens pelo Brasil é o lazer (80,34%), sendo que deste percentual, 85% vem em busca de natureza, ecoturismo ou aventura, características presentes nos atrativos de Foz do Iguaçu.

“Apesar da crise, Argentina está dando um show no evento, mostrando que aposta fortemente no turismo para superar fase atual. FIT está maior que Abav Expo, que participamos semana passada, em São Paulo. Estamos aqui na expectativa de fechar acordos para garantir novos voos para Foz na alta temporada. Também teremos reunião com embaixador do Brasil em Buenos Aires para tratar dos problemas que enfrentamos na fronteira, que impedem a boa integração do turismo”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

FIT

A FIT America Latina é considerada uma das maiores feira de turismo do mundo. A organização da feira está a cargo da Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo e da Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires, enquanto a realização integral é competência de Ferias Argentinas S.A.

Além da feira, acontece as Rodadas de Negócios, organizada conjuntamente pela Federação Argentina de Associações de Viagens e Turismo (FAEVYT) e da Câmara de Turismo (CAT) Argentina.

No ano de 2017, a feira recebeu 94.000 visitantes, com 63.000 de público e 31.000 profissionais. O evento contou ainda com 1.614 expositores de 36 países e das 24 províncias da Argentina.

Foz do Iguaçu participa do evento de forma institucional, com espaço e estande próprio montado pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, que servirá de base para os profissionais das empresas locais (atrativos, agências de viagens, hotelaria e operadores) desenvolverem suas ações.

 

Rádio Cultura Foz

Uniguaçu