Connect with us



Notícias

Foz do Iguaçu confirma três novos casos de coronavírus

Publicado

em

Safismi

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma, na data de hoje, 30/04/2020, mais três novos casos de COVID-19. Somam-se, agora, 49 casos confirmados da doença no município. Dois dos três novos casos foram confirmados pelo Centro de Medicina Tropical (CMT) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e um pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, ambos habilitados pelo Lacen, e portanto, considerados resultados oficiais.

Os novos casos são de uma mulher de 56 anos e 2 homens, de 39 e 58 anos de idade. Todos apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica.

Dos 49 casos confirmados, 34 já foram liberados do isolamento domiciliar e são considerados recuperados, 10 casos permanecem em isolamento domiciliar com sintomas leves e 3 pessoas estão internadas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O município também registra dois óbitos em consequência da doença.

RESSALVA
Atendendo a uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde, Foz do Iguaçu deixa de contabilizar um caso positivo de Covid-19. Trata-se do paciente de 53 anos que teve a confirmação da doença no último dia 25 de abril. Como ele é morador da cidade de Céu Azul, mesmo estando internado no Hospital Municipal, o paciente passa a ser computado pelo município de origem.

Acesse o boletim completo:
BOLETIM CORONAVÍRUS 30-04

Assessoria

Uniguaçu