Connect with us



Brasil

Fortaleza vence o São Bento e amplia vantagem na liderança da Série B

Publicado

em

Safismi

Depois de quatro jogos sem triunfar, o Fortaleza firmou recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou sua segunda vitória consecutiva nesta terça-feira. Jogando no Castelão, pela 29ª rodada, a equipe comandada por Rogério Ceni abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Diego Jussani e Marlon, e caiu de produção na segunda etapa, mas garantiu os três pontos ao vencer o São Bento por 2 a 1. Francis descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Tricolor do Pici chega aos 53 pontos e torce por tropeços de CSA e Goiás, que ainda jogam na rodada e têm 46 pontos, para seguir com boa vantagem na liderança da Série B. Já o São Bento estaciona nos 36 pontos, mas segue sem perigo de perder a 14ª posição, já que o Brasil de Pelotas, o 15º, tem apenas 31.

O Fortaleza volta aos gramados pela competição apenas na sexta-feira do dia 5 de outubro, quando visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Mendes de Freitas, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19 horas, o São Bento recebe o Guarani, no Estádio Walter Ribeiro.

Como de costume, o Fortaleza começou adiantando sua linha de zaga quase no meio do campo para encurralar o adversário. O São Bento, por sua vez, sofria para escapar do setor defensivo, mas conseguia brecar as penetrações do rival, que abusava das bolas alçadas à área.

Diante desse cenário, os mandantes viram nos arremates de média e longa distância a chance de ameaçar a meta adversária. Com 15 minutos jogados, o zagueiro Diego Jussani recebeu na intermediária e acertou um chute venenoso. O goleiro Rodrigo Viana espalmou para o meio da área e Marlon apareceu no rebote para balançar as redes.

Mesmo com o gol, a equipe comandada por Rogério Ceni seguiu no ataque e aumentou a vantagem apenas 10 minutos depois de inaugurar o placar. Em cobrança de escanteio de Dodô, Diego Jussani apareceu na marca do pênalti e cabeceou no canto direito alto, sem chances de defesa para o goleiro.

Querendo ao menos diminuir antes do intervalo, o Azulão abriu mão da postura defensiva e se aventurou ao ataque nos momentos finais, porém, sem criatividade no terço final do campo, teve apenas uma boa chance. O defensor Anderson Salles cobrou falta e obrigou Marcelo Boeck a espalmar.

Assim como em vários momentos da Série B, o Fortaleza voltou a demonstrar dificuldades na bola aérea defensiva e sofreu o primeiro gol na partida logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Diogo Oliveira cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Francis, que cabeceou no ângulo de Marcelo Boeck.

O tento deixou a partida aberta. O São Bento ganhou confiança para continuar no ataque, enquanto o Tricolor do Pici não abdicava de seu estilo ofensivo. Aos 14 minutos, Gustavo Henrique recebeu e acionou Romarinho, mas o atacante pegou mal na bola e perdeu a oportunidade.

Com os dois técnicos mudando as escalações, a partida perdeu em emoção. O Fortaleza seguia com a posse de bola, mas subia com menos jogadores e buscava valorizar suas jogadas, enquanto o São Bento, com dificuldades na criação, parou de assustar o goleiro Max Walef, que entrou no lugar do contundido Marcelo Boeck.

O Fortaleza teve a chance de matar o jogo nos acréscimos, quando Romarinho puxou contra-ataque e acionou Dodô. O meio-campista bateu chapado, obrigando Rodrigo Viana a se esticar todo para dar um leve desvio e contar com ajuda da trave para não sofrer o gol. No entanto, o tento não fez falta, já que os comandados de Rogério Ceni administraram a vitória por 2 a 1 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2×1 SÃO BENTO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Cartões amarelos: Dodô, Felipe e Marlon (Fortaleza). Samuel Santos, Éverton Silva, Dudu Vieira e Tony (Fortaleza)

Gols:

FORTALEZA: Marlon aos 15 minutos do 1º T e Diego Jussani aos 25 do 1°T.

SÃO BENTO: Francis aos dois minutos do 2ºT

FORTALEZA: Marcelo Boeck (Max Walef); Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Marlon, Felipe e Dodô; Romarinho, Marcinho (Nenê Bonilha) e Gustavo Henrique

Técnico: Rogério Ceni

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Éverton Silva; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos (Luidy) e Zezinho (Diogo Oliveira); Francis (Roni) e Ronaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

Uniguaçu