Connect with us



Notícias

“Formando Cidadão” realiza Mostra Cultural em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Programa Formando Cidadão realizou na noite desta segunda-feira (04/11) sua Mostra Cultural na sede do Centro de Convivência do Idoso em São Miguel do Iguaçu. Os alunos do projeto fizeram apresentações musicais, peças teatrais e números de capoeira.

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Serli dos Reis Dutra, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Pedro Bento Mota e do Instrutor Militar e Cabo PM Adaltro de Góes, além de pais e demais convidados. A Mostra Cultural teve como objetivo apresentar à comunidade o resultado de algumas das atividades desenvolvidas pelo programa.

Realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, o Formando Cidadão oferece atividades no contraturno escolar com foco em valores como disciplina e respeito. Os alunos recebem aulas de Educação Física, Ordem Unida, Violão, Teatro, Capoeira, Artesanato, entre outras.

De acordo com o Instrutor Militar Cabo Adaltro, 2018 foi um ano produtivo. “Tivemos dez alunos encaminhados ao mercado de trabalho e ampliamos na grade com um total de treze professores”, afirma o militar.

 

Redação RJ

Uniguaçu