Na noite de terça-feira (18), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Civil e o Departamento de Narcóticos (DENARC) resultou na apreensão de quase uma tonelada de substância análoga à maconha em São Miguel do Iguaçu
A ação, inserida no âmbito da Operação Protetor, ocorreu durante uma abordagem de rotina na rodovia BR 277. Os policiais receberam informações de que veículos suspeitos estariam se deslocando em direção a Cascavel, possivelmente carregados com material ilícito.
A presença policial fez com que os veículos suspeitos desviassem do trajeto e adentrassem no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, numa tentativa de se esconder. Contudo, a equipe do DENARC conseguiu abordá-los.
Ao inspecionar os veículos, os policiais encontraram um total de 986 kg de substância análoga à maconha, sendo 498,200 kg em um veículo e 487,800 kg no outro. Os condutores foram detidos e encaminhados para a Divisão de Narcóticos de Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
A apreensão representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando a efetividade da cooperação entre diferentes forças de segurança no combate a esse tipo de crime.