Connect with us



Brasil

Fluminense apresenta Ganso nesta terça; estreia na Sul-Americana depende de testes

Publicado

em

Safismi

O Fluminense apresenta, a partir das 12h desta terça-feira, no Maracanã, o grande reforço para a temporada 2019: Paulo Henrique Ganso. Depois da longa negociação, chegada ao Rio com festa da torcida e primeiro dia de treino no CT, o meia voltará a vestir a camisa tricolor e responderá perguntas de jornalistas. Uma delas, claro, sobre a estreia.

Há o desejo interno da direção de promovê-la no primeiro jogo do Tricolor pela Sul-Americana – o presidente Pedro Abad, ao protestar contra a arbitragem, praticamente descartou o Carioca. De acordo com calendário divulgado pela Conmebol, a partida de ida será diante do Antofagasta, do Chile, dia 13, no Rio. O tempo é curto, mas…

Tudo dependerá dos testes físicos e treinos técnicos e táticos a serem feitos. A última vez que Ganso entrou em campo foi no dia 4 de dezembro, na derrota do Amiens por 2 a 0 para o Monaco, pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Jogou os 90 minutos. São mais de dois meses de inatividade.

Durante o período em que definiu a rescisão com o Sevilla e acerto com o Flu, o atleta cuidou da forma física, em treinos específicos orientados pelo amigo e preparador Sérgio Peres. Os trabalhos diários variavam em academia e exercícios, alguns com bola em Santos.

O regulamento da Sul-Americana determina que a lista de 30 inscritos no torneiro deve ser enviada até 72h antes da estreia. O Tricolor estima que o atleta tenha inscrição no BID até o final da semana.

G1

Uniguaçu