Connect with us



Brasil

Flamengo x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Publicado

em

Safismi

Dono da melhor campanha da história dos pontos corridos, o Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, onde não perdeu ainda na competição e mantém uma invencibilidade de 18 jogos este ano – última derrota foi para o Peñarol, pela Libertadores. Líder com 49 pontos, o Rubro-Negro tem como meta vencer e aumentar a vantagem na ponta para oito pontos. Terá novamente apoio de um estádio lotado – mais de 55 mil torcedores que já compraram ingressos.

Depois de brigar entre os seis primeiros colocados durante quase todo o primeiro turno, o Atlético-MG amargou uma sequência de derrotas em sete rodadas seguidas e despencou na tabela do Brasileirão. Com a eliminação na semifinal da Sul-Americana, voltou sua força total para Série A e agora tenta se recuperar para voltar a sonhar com Libertadores. Atualmente, está na 11ª posição com 31 pontos.

No duelo do primeiro turno, o Galo venceu no Independência por 2 a 1. Na ocasião, Jorge Jesus, até então apontado como candidato a ocupar a vaga de técnico da equipe mineira, assistiu ao jogo no estádio.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

A tendência é de que a equipe tenha apenas uma modificação em relação ao último jogo, a vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Rodrigo Caio, convocado para a seleção brasileira, aumentou a lista de desfalques, que chegou a sete nomes. Thuler e Rhodolfo disputam a vaga na defesa.

Estão fora: Gabigol e Rodrigo Caio (com a seleção brasileira); Arrascaeta (artroscopia no joelho direito), Filipe Luís (entorse no joelho direito) e Berrío (entorse no tornozelo direito); Diego e Lincoln (trabalho de recuperação física).

Pendurados: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Willian Arão.

Atlético-MG – técnico: Rodrigo Santana

O Galo também tem muitos desfalques, mas chega motivado pelo empate com o Palmeiras, em São Paulo. Na ocasião, Rodrigo Santana experimentou um esquema mais defensivo. O 5-4-1 agradou e será repetido no Rio. Cleiton, Guga, Otero e Luan foram titulares naquele jogo e estão fora – serão substituídos por Wilson, Patric, Cazares e Vinícius, respectivamente.

Estão fora: Luan (suspenso), Cleiton e Guga (com a Seleção sub-23), Otero (com a seleção venezuelana), Victor, Uilson, Michael, Réver, Jair, Ramón Martínez, Gustavo Blanco e Chará (todos no departamento médico).

Pendurados: Cleiton, Elias, Fábio Santos, Geuvânio, Jair, José Welison, Lucas Hernández, Nathan e Vinícius.
Wilton Pereira Sampaio, com os auxiliares Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva. O responsável pelo VAR será Wagner Reway.

ge

Uniguaçu