Connect with us



Brasil

Flamengo e Grêmio são os times que mais cederam jogadores para a Seleção na Era Tite

Publicado

em

Safismi

Semifinalistas da Libertadores, Flamengo e Grêmio vão decidir na quarta-feira uma vaga na grande decisão da competição continental. Os dois contarão com um quarteto que voltou dos amistosos da seleção brasileira em Singapura: os rubro-negros Gabigol e Rodrigo Caio, e os tricolores Everton Cebolinha e Matheus Henrique.

Chamar jogadores desses dois times tem sido uma constante para Tite. Tanto é que, desde que o treinador assumiu o comando da Seleção, em junho de 2016, o Flamengo é o clube que teve mais atletas convocados, seguido pelo Grêmio. Veja a lista:

– 9 jogadores
Flamengo: Alex Muralha, Jorge, Willian Arão, Diego, Lucas Paquetá, Hugo Souza, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Gabigol.

– 8 jogadores
Grêmio: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Walace, Luan, Arthur, Everton, Phelipe, Matheus Henrique.

– 6 jogadores
Barcelona: Neymar, Paulinho, Philippe Coutinho, Arthur, Malcom, Rafinha.

Dos 9 jogadores do Flamengo já convocados por Tite, seis seguem no clube: Gabigol, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Willian Arão, Diego e o goleiro Hugo.

Dos 8 do Grêmio chamados pelo técnico, cinco permanecem: Everton, Matheus Henrique, Geromel, Luan e Phelipe.

Vale lembrar que os goleiros Hugo Souza e Phelipe, ambos de 20 anos e respectivamente de Flamengo e Grêmio, foram convocados para poderem se ambientar à seleção principal, algo que Tite vem fazendo com jovens atletas da posição.

Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã nesta quarta às 21h30, com transmissão ao vivo da Globo. No jogo de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. O Rubro-Negro avançará à final se empatar por 0 a 0, por conta da regra do gol marcado fora de casa. Nova igualdade por 1 a 1 leva à disputa por pênaltis. Empates de 2 a 2 em diante dão a vaga para o Tricolor Gaúcho.

ge

Uniguaçu