Connect with us



Brasil

Flamengo divulga inscritos para Libertadores com Guerrero e sem Julio César

Publicado

em

Safismi

Os 30 nomes do Flamengo para a disputa da Copa Libertadores foram revelados nesta segunda-feira. A presença de um jogador, em especial, trouxe certa surpresa. Mesmo suspenso por doping, Paolo Guerrero está presente na lista, que não conta com Julio César, reforço do Rubro-Negro nesta temporada.

O atacante peruano está suspenso por doping, inicialmente, até maio. Neste período, sequer pode treinar com o restante dos companheiros e sob os comandos de Paulo César Carpegiani. Ainda assim, a suspensão torna Guerrero apto para jogar as duas últimas partidas da fase de grupos, contra Emelec no Rio de Janeiro e River Plate na Argentina, caso a pena não volte a ser reduzida.

O caso de Julio César era mais esperado. O goleiro foi contratado com vínculo de três meses, apenas até o fim do Campeonato Carioca. Como forma de reconhecimento, o vínculo foi firmado também para que o camisa 12 encerre sua carreira vestindo a camisa do Flamengo. O número, aliás, foi herdado por César para a competição continental.

Quem também não está inscrito para a fase inicial da Libertadores é o meia Ederson, que teve detectado um câncer em 2017 e, depois de um longo tratamento, retornou aos treinos com o restante do grupo na última semana.

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira diante do River Plate, no Estádio Nílton Santos, às 21h45 (de Brasília). O duelo, porém, terá portões fechados pela punição sofrida a partir das confusões na final da Copa Sul-Americana da última temporada.

Uniguaçu