Connect with us



Esporte

Flamengo desembarca para a disputa da Copa Flórida

Publicado

em

Safismi

O elenco do Flamengo desembarcou neste domingo nos Estados Unidos, onde vai disputar a Copa Flórida. Sob o comando do técnico Abel Braga, os rubro-negros relacionaram 29 jogadores para a viagem e a única novidade é o zagueiro Rodrigo Caio, contratado junto ao São Paulo no final de dezembro.

Na Copa Flórida, o Flamengo enfrenta o Ajax, da Holanda, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O zagueiro Juan falou sobre os rivais.  “Os adversários estão na frente da gente na questão física e tática, vamos ter que nos superar. Vamos enfrentar um time holandês, um futebol mais técnico, e outro alemão, que tem técnica e força. Serão jogos válidos”, disse ao Sportv o zagueiro, que ainda está em recuperação de grave lesão.

Ainda em negociação para a aquisição de reforços, os flamenguistas estão em Orlando com a base da temporada passada. O goleiro Diego Alves, que ficou afastado no fim de 2018, e o lateral esquerdo Trauco, que pode ser envolvido na chegada de algum nome novo, foram incluídos na viagem. Já o goleiro Alex Muralha, fora dos planos do clube, ficou no Rio de Janeiro.

O atacante Vitor Gabriel, que estava presente na estreia da Copa São Paulo, foi chamado por Abel Braga e estará na disputa da Copa Flórida. O Flamengo entra em campo nos dias 10 e 12 de janeiro, contra Ajax e Eintracht Frankfurt, respectivamente.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: César, Diego Alves, Gabriel Batista e João Fernando

Laterais: Kleber, Pará, Renê e Rodinei

Zagueiros: Dantas, Juan, Léo Duarte, Rhodolfo e Rodrigo Caio

Volantes: Cuéllar, Hugo Moura, Jean Lucas, Píris da Motta, Ronaldo, Trauco e Willian Arão

Meias: Diego e Everton Ribeiro

Atacantes: Berrío, Henrique Dourado, Lucas Silva, Thiago Santos, Uribe, Vitinho e Vitor Gabriel

Gazeta Esportiva

Uniguaçu