Connect with us



Brasil

Flamengo chega a um acordo com Rafinha em dia de muros pichados

Publicado

em

Safismi

A diretoria do Flamengo teve sucesso em sua ida ao futebol europeu e chegou a um acordo com o lateral-direito Rafinha. O jogador, de 33 anos, passou as últimas 13 temporadas no futebol europeu e estava defendendo as cores do Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões, em 2013, além de integrar a equipe que atualmente é heptacampeã nacional.

Rafinha tinha sondagens de outros clubes europeus, como a Internazionale de Milão, mas optou por voltar ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o jogador entrou em contato com os dirigentes flamenguistas e deu a palavra de que vai defender as cores do time no segundo semestre. O anúncio oficial, porém, acontecerá apenas após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Com a chegada de Rafinha, o Flamengo tenta resolver um problema em uma posição que não tem jogadores que contam com a confiança da torcida. O titular Pará é sempre questionado e Rodinei, outro que não caiu nas graças dos torcedores, está de saída provavelmente para o futebol paulista. O elenco conta ainda com dois jogadores para compor elenco no setor: Matheusinho, 18 anos, contratado junto ao Londrina, e João Lucas, de 21 anos, que se destacou pelo Bangu no Campeonato Carioca.

MUROS PICHADOS: O clima no clube piorou após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG em Minas Gerais. Nesta segunda-feira os muros da Gávea amanheceram pichados com frases pedindo a saída do técnico Abel Braga e do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. Uma nota oficial divulgada pelo Rubro-Negro, enaltecendo a conquista do torneio amistoso Copa Flórida, também não foi poupada: “Copa Michey é o Cara…”, ironizou uma das faixas.

É neste clima que o elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta nesta terça para a semana de trabalho. O time só volta a campo no próximo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos ganhos na competição, o Rubro-Negro aparece apenas em nono lugar.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu