Connect with us



Notícias

Fiscalização com aplicação de multas será intensificada neste feriado prolongado

Publicado

em

Safismi

A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu vai intensificar a partir desta quarta-feira, dia 02 de junho, véspera de feriado, a fiscalização e aplicação de multas em casos de descumprimentos das medidas restritivas de prevenção à pandemia da Covid-19, previstas no decreto nº384/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico no último dia 27 de maio.

A forma de atuação durante o feriado prolongado foi definida na tarde desta quarta-feira, 02, em reunião realizada com representantes do Governo Municipal, sendo definida a formação de equipes para atuarem todos os dias, com a participação de integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscais tributários e de postura. Também será solicitado o apoio da polícia na fiscalização.

A intensificação de fiscalização e multas foi motivada pela situação caótica que a pandemia está causando na área da Saúde, com 4 pacientes entubados e 14 internados na Ala Covid, do Complexo Hospitalar Municipal, com outro paciente entubado no Pronto Atendimento, esse sem Covid-19, ou seja, 5 utilizando respiradores, atingindo a lotação máxima, tendo ainda o risco de falta de medicamentos, inclusive sedativos, para os internados. Também a ocupação de 100% de leitos na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e quase essa totalidade na Macrorregião Oeste.

As equipes irão fiscalizar comércios e imóveis residenciais que não estiverem cumprindo as determinações do decreto nº384/2021 e aplicar multa aos responsáveis pelo descumprimento, sendo eles, pessoas jurídicas ou físicas, ou seja, os estabelecimentos ou proprietários das residências.

A população pode e deve ajudar na prevenção, realizando denúncias de todas as situações irregulares, como eventos clandestinos, aglomerações ou outros, pelos telefones 153 ou 3565-1561, que as equipes irão adotar as medidas cabíveis.

Assessoria

Uniguaçu