Connect with us



Destaques

Final da Libertadores: Renato garante Grêmio ofensivo…“A melhor defesa é o ataque”

Publicado

em

Safismi

O Grêmio deve manter a postura ofensiva que teve durante os jogos de todo o ano de 2017 na decisão da Libertadores. Mesmo com a vantagem de poder atuar por um empate, o time deve ir em busca da vitória contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. O técnico Renato Gaúcho garantiu que a equipe vai utilizar o regulamento no momento certo.

Em entrevista coletiva após o reconhecimento do gramado da final, o treinador gremista ressaltou a importância de buscar o resultado. “A melhor defesa é o ataque. Não é porque o Grêmio tem esta pequena vantagem que vai se acovardar e jogar com o regulamento desde o início do jogo. O regulamento vai entrar em ação na hora certa. O Grêmio não veio para a Argentina para se defender. O Grêmio vai buscar a vitória, independente desta vantagem que tem”, destacou.

Sempre respeitando o adversário, Renato falou sobre a pressão de uma final e da confiança que tem no grupo para conquistar o título do campeonato continental. “É uma final de Libertadores, é lógico que terá pressão. O mais importante é a gente trabalhar em cima da solução do problema. É passar tranquilidade. Nós temos jogadores experientes e essa experiência eles tem que passar para os jovens”, contou.

“O mais importante é que está todo mundo focado, concentrado e sabendo da responsabilidade. Então, nós temos 90 minutos pela frente amanhã, com todo o respeito ao Lanús, mas a gente veio buscar o título. O Grêmio tem essa pequena vantagem que adquiriu em Porto Alegre, mas pode ter certeza que o Grêmio quer vencer o jogo. Eu estou bastante confiante porque eu confio muito no meu grupo. Eu preparei este time para dar uma volta olímpica este ano e o que nos resta é a Libertadores”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), ocorre a grande final da Copa Libertadores da América 2017 entre Grêmio e Lanús no estádio La Fortaleza, na Argentina. Como venceu a primeira partida pelo placar de 1 a 0, o time brasileiro tem a vantagem de atuar por um empate.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu