Connect with us



Destaques

Finais do Arrancadão de Jericos agitam Serranópolis neste domingo

Publicado

em

Safismi

Após as eliminatórias disputadas na tarde deste sábado (21/10), o jericódromo recebe neste domingo a repescagem e as finais do Arrancadão de Jericos 2017.

Confira a programação:

10h00min – 11h30min Disputas no Jericódromo – repescagem (Arrancadão de Jericos)

11h30min – 15h00min Almoço Arrancadão de Jericos (Almoço do Arrancadão Clube Aliança)

13h30min – 18h30min Disputas no Jericódromo – disputas finais (Arrancadão de Jericos)

18h45min – 19h00min Entrega premiação aos Jeriqueiros (Arrancadão de Jericos)

A Rádio Jornal acompanha o evento com a cobertura no rádio e na internet, com o oferecimento da cooperativa Cresol Costa Oeste.

O EVENTO

Ao longo das edições, o Arrancadão de Jericos tem recebido um público crescente a cada ano. Na primeira edição, foram cerca de 10 mil visitantes. Na edição de 2014, esse número ultrapassou a marca de 40 mil pessoas. O evento já se tornou referência no Estado e no País, tendo registro de visitantes de quase todos as partes do Brasil e de mais de 10 Países diferentes.

O Jerico, veículo é usado nos trabalhos da lavoura, passa a ser a grande atração de uma corrida emocionante, onde a diversão dos expectadores e competidores, é garantida com uma grande quantidade de lama e obstáculos.

A CORRIDA

Na pista, os jericos disputam baterias de dois a dois, um contra o outro. Divididos em quatro categorias: três categorias que mantém as características do campo, subdivididos de acordo com a potência do motor e, a outra categoria, força livre, com aqueles fabricados especialmente para competir.

Em uma pista de terra, os pilotos, chamados de jeriqueiros, precisam de muita destreza para vencer os obstáculos: pista escorregadia e piscinões de lama. As peculariedades da corrida, fazem a diversão da torcida, rendendo horas de muita diversão.

 

Fernando Figa
Redação RJ, com informações da assessoria de comunicação

Uniguaçu