Connect with us



Geral

Fim de semana promete ser gelado e temperaturas despencam para 5ºC no Oeste

Publicado

em

Safismi

As baixas temperaturas acompanharam os paranaenses nos últimos dias, mas o fim de semana promete ser ainda mais gelado no Estado. Com o avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil, as temperaturas voltam a despencar com mais intensidade.

Em Cascavel, na região Oeste, conforme o Instituto Simepar, os valores devem ficar entre 5ºC e 7ºC, principalmente no amanhecer de sábado (16).

Com muita nebulosidade, na sexta-feira (15) e no domingo (17), os termômetros devem amanhecer na casa dos 8ºC, enquanto as temperaturas máximas previstas para os dois dias não devem passar dos 23ºC e 25ºC. Chuviscos e chuvas fracas não são descartados em algumas regiões do Estado, mas o sol deve predominar durante os dias.

Além disso, a previsão meteorológica não descarta a possibilidade de geada para o sábado, ainda que de forma pontual, em áreas mais baixas, como em zonas rurais na região Oeste. Nesses locais, as temperaturas devem variar entre 3ºC e 4ºC no amanhecer.

Lembrando que o inverno começa no dia 20 do próximo mês. Sendo assim, a tendência é que as próximas semanas continuem marcadas pela presença de baixas temperaturas.

Chuvas

Em meio à pior estiagem dos últimos 20 anos e à pandemia do coronavírus, o Paraná enfrenta uma grave situação no abastecimento de água em diversos municípios e as projeções não são animadoras. De acordo com o Simepar, não previsão de chuvas significativas para os próximos dias.

Fonte: Catve.com

Uniguaçu