Connect with us



Destaques

Fim de semana começa com queda na temperatura em São Miguel

Publicado

em

A sexta-feira (02/08) começou com temperaturas amenas em São Miguel do Iguaçu. De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma frente fria avança pelo sul do País e as primeiras mudanças ocorrem nas áreas de fronteira com o Paraguai e a Argentina e na divisa com Santa Catarina, no sudoeste. Nesses setores, entre a madrugada e início da manhã, chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento moderadas a fortes estão previstas.

Para São Miguel do Iguaçu, há previsão de chuvas ao longo do dia e a temperatura deve cair gradativamente. Por volta das quatro horas da madrugada, os termômetros instalados no centro da cidade registravam 19º, caindo para 14º por volta das 7 horas. A estimativa é de um acumulado de apenas 2.7 milímetros de precipitação.

No decorrer do dia a chuva atinge as demais regiões paranaenses. Antes da passagem da chuva os ventos se intensificam e há previsão de rajadas moderadas a fortes. Na retaguarda da frente fria uma nova e intensa massa de ar frio e seco derruba as temperaturas em todo o Estado.

A intensa massa de ar polar (frio e seco) se desloca por todas as regiões do Paraná durante o sábado, favorecendo ao declínio mais acentuado das temperaturas. Apesar do afastamento da frente fria e do retorno do Sol, o dia será de frio rigoroso inclusive nas regiões mais ao norte e no litoral do Estado. Nas regiões oeste, sudoeste, centro sul e em parte dos Campos Gerais previsão de temperaturas negativas.

Em São Miguel do Iguaçu o sábado será ensolarado com mínima de 5º e máxima de 17º. O tempo segue firme no domingo, mas o friozinho permanece, com temperaturas oscilando entre 4º e 19º.

 

Rádio Jornal São Miguel com informações do Simepar