Connect with us



Esporte

Filipe Luís elogia Tite e vê Neymar com responsabilidade dividida

Publicado

em

Safismi

PORTO ALEGRE, BRAZIL – AUGUST 30: Filipe Luis takes part in a training session at the Arena do Gremio on August 30, 2017 in Porto Alegre, Brazil, ahead of their 2018 FIFA World Cup qualifier match against Ecuador on August 31. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O lateral esquerdo Filipe Luís está empolgado com o trabalho de Tite no comando da Seleção Brasileira. Admirador do técnico, profissão que deseja seguir após encerrar a trajetória como atleta, ele ainda disse ver o astro Neymar com a responsabilidade dividida, em parte graças ao treinador.

“Ele (Tite) faz com que todo jogador se sinta partícipe do grupo, atuando ou não. Quero ser técnico e aprendo com ele. Sempre que venho para a Seleção, sinto que meu futebol melhora. Tem coisas que aprendo e levo para o clube. Há uma harmonia absoluta”, afirmou.

Na visão de Filipe Luís, um dos méritos de Tite foi fazer com que Neymar divida a responsabilidade com os coadjuvantes de alto nível da Seleção Brasileira. O camisa 10, sem sobrecarga, pode render seu verdadeiro futebol, de acordo com o lateral esquerdo do Atlético de Madrid.

“O peso está repartido entre todo o time. O Neymar é nosso melhor jogador? Sem dúvida e acho que está entre os três melhores do mundo. Mas, hoje em dia, temos outros atletas em grandes momentos, como Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. Sem esse peso, o Neymar pode jogar com alegria, e o maior beneficiado é o Brasil”, disse.

Com 36 pontos ganhos, a Seleção Brasileira, garantida de forma antecipada na Copa do Mundo da Rússia 2018, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. A Colômbia, com 25 pontos ganhos, briga por um lugar na zona de classificação com Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23).

“Quando o time está em fase difícil e começa a ganhar, recupera a confiança. A harmonia entre comissão técnica, jogadores e torcida é total, mas o mais difícil é manter esse momento excelente. Só vamos conseguir com vitórias e a humildade de manter os pés no chão sempre”, disse Filipe Luís.

A Seleção Brasileira treina na Arena da Amazônia durante a tarde deste domingo, sem a presença da torcida. À noite, a delegação embarca para Barranquila, sede do confronto com a Colômbia, marcado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu